quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mantras e Snujs - Vibrações Positivas!

Na aula que propuz hoje, na turma de Intermediário I - Projeto Práticas Corporais/UFSC, além de "oitos com tremidos", fiz uma introdução a utilização dos Snujs na Dança Oriental Árabe. Ao chegar em casa, minha querida aluna Julia Pierry, encaminhou este vídeo à turma. Resolvi  publicar aqui, porque acho que traz  "tudo de bom" para o blogger - combina com  muito com o perfil, e ainda mais por ser o primeiro post, rsrs:
O Som de snujs em sua concepção para trazer bons fluidos e espantar a energia negativa do ambiente; e o Mantra me remete a meditação, uma pausa, para sempre lembrarmos de escutar o nosso ser interior, o nosso coração.
No vídeo, Aretha Marcos canta repetidamente um mantra árabe que significa "Por seres mais sedutor que o próprio Cupido, roubastes meu coração. Por isso canto e danço em nome de Deus."
A bailarina é a Luanna Mello, expressando com propriedade uma das possibilidades do corpo em movimento com precisão, leveza, arte e técnica... Lindo!
Espero que vcs gostem... Bjos de Luz!

2 comentários:

Scarlett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tânia Mara disse...

Shay querida, ATCHATCHATCHA = (muita satisfação) que linda forma de prestigiar todas as mulheres de hoje, de ontem, de amanha, lembradas de todas as formas! Somos milhões no universo, diferentes, belas e sensuais podemos conquistar platéias, desfilar em passarelas e isso não tem idade (risosss...) Ainda lembro como se fosse ontem minha primeira apresentação aos 44 anos de idade... ARE BABA! “Mondibeijinhus” fofa e parabéns pelo Blog muito lindo, serei freqüentadora assídua viu? Até mais...Taninha